quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Cadê os craques da Copinha ?

Há duas semanas atrás escrevi um texto aqui no blog falando da falta de craques na Copa SP de futebol Junior e até fazendo uma pergunta, que pra que servia tal copinha ?
Pois bem, esta competição que vos digo terminou no dia 25. A final foi feita pelo Corinthians x Atlético Paranaense. O time paulista consagrou - se campeão diga-se de passagem pela sétima vez, o maior vencedor deste campeonato.
Agora volta a dizer: Onde estão os craques deste campeonato ? A copinha não era um berço dos talentos ?
Volto a dizer, a Copa SP deixou de ser este berço de craques há tempo. Hoje em dia, os garotos que tem idade para jogar esta competição, já integram o elenco principal de seus times. Com isso a copinha não passa de um "empurrão" para os mais esforçados que enxergam na competição talvez a última chance de realizar aquele sonho de criança de ser um jogador de futebol.
Para finalizar e comprovar o que vos digo veja: Ano passado o time que conquistou a Copa SP de futebol Júnior, foi o Figueirense. E para os mais desinformados, o time profissional do Figuereinse terminou o ano rebaixado no futebol nacional. Se tivesse um "craque" formado em casa e campeão pelo Juniores, poderia evitar tal situação no clube.
Então, menos hipocrisia caros jornalistas esportivos!

Nenhum comentário: