quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Alegria do muleque!


Ontem pela noite, assim que cheguei de uma pelada que jogo, fui recebido em casa euforicamente por um primo meu, flamenguista, dessa nova geração. Ele me fez uma pergunta.
"Fernando, sabe quem eu encontrei no boliche hoje?"
Não fazia menor idéia de quem ele teria encontrado e também nem dei muita bola pois estava exausto por conta da pelada. Mas ele não me deixou em paz enquanto não falou quem ele tinha encontrado. Aí então quem não resistiu de curiosidade fui eu e me rendi perguntando:
" Fala ae muleque. Quem você viu?"
Então veio a resposta dele acompanhada de um sorriso de orelha à orelha.
" Vi o Ibson!"
Para quem não sabe, o Ibson é jogador do Flamengo e foi destaque do time nessa reta final de cameponato. Ibson não é campista mas tem alguns familiares na nossa cidade e todo fim de ano marca presença aqui na terra do chuvisco.
"Rapaz, eu joguei boliche do lado dele mané. Po, ele é muito gente boa. Pedi pra bater uma foto e falei pra ele que ele joga muito!"
Tentei tirar da cabeça dele que o Ibson não é tudo que falam. Mas vai discutir futebol com esses garotos dessa nova geração?!
Pois é, pra você parece um simples fato e até mesmo uma nota boba da minha parte. Mas pelo menos para esse muleque, um dia que vai ficar guardado e marcado em sua memória.
Ahh, já ia me esquecendo. O nome do tal muleque é Orlando Júnior. Apaixonado pelo flamengo e dizendo ele, um leitor fiel deste blog. Valeu Juninho!

Deu á louca no Fenômeno

Nesta terça-feira uma transação chamou a atenção de todos. O clube paulista Corinthians anunciou a contratação de Ronaldo. Isso mesmo,Ronaldo fenômeno vai jogar no Brasil pelo Corinthians.
O atleta vinha treinando no Flamengo e chegou a declarar que se voltasse a jogar futebol no nosso país seria pelo clube da Gávea, mas o jogador pegou todos de surpresa assinando com o clube paulista.
O fato interessante é que Ronaldo atraiu e atrai neste momento as duas maiores torcidas do Brasil. A rubro-negra está decepcionada com o craque e já manifestou sua infelicidade rasgando e queimando camisas do movimento que a mesma tinha criado nos meses em que o fenômeno treinava na Gávea. Pelo outro lado a massa corinthiana é só alegria com a chegada do novo reforço.