segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Por dentro do mercado da bola!

O início de ano tem sido movimentado para os clubes brasileiros. Com os quatro grande do Rio não é diferente. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco estão se reforçando para 2009.
Botafogo: A principal novidade do time do técnico Ney Franco é a chegada do atacante ex-Flamengo, Reinaldo. O jogador já treina com o grupo e chegou pensando em conquistar títulos pelo novo clube. Um detalhe que incomoda o elenco botafoguense são os salários atrasados. Jogadores não recebem desde setembro. A diretoria prometeu resolver parte do casa ainda esta semana.
Flamengo: Pelo lado rubro-negro, a principal novidade foi a chegada do técnico Cuca. O novato porém experiente treinador nunca conquistou um título como manager. Cuca disse que não pretende priorizar nenhuma competição que o Flamengo disputará e que esse ano seu primeiro título como treinador sairá. O clube da Gávea luta também para manter jogadores como Juan e Ibson. Dificilmente conseguirá segurar os dois atletas.
Fluminense: O tricolor carioca perdeu peças importantes neste início de ano. Jogadores como Thiago Silva, Washington, Júnior César e ainda pode perder Ewerton Santos, Arouca e Conca. O time do técnico Renê Simões também apresentou alguns reforços. A principal novidade fica por conta da volta de Leandro Amaral, o atacante que se envolveu numa polêmica entre o Vasco e o próprio Fluminense no ano passado, retorna ao clube da Laranjeiras e promete que voltou com fome de gols.
Vasco: O time do novo técnico Dorival Júnior, foi o que mais perdeu atletas, porém foi também o que mais contratou. O time de São Januário vem realizando uma verdadeira reformulação. Nomes como Madson, Pedrinho, Leandro Amaral, Odvan, Wágner Diniz entre outros não fazem mais parte do elenco. Pelo outro lado, nomes novos pintam na colina. Os meias paraguaios Vera e Benítez, o zagueiro Gian, o lateral Paulo Sérgio entre outros desconhecidos. A principal novidade até o momento é o velho conhecido, ex-Palmeiras, Léo Lima. Isso mesmo, aquele Léo Lima que já atuou pelo Vasco e conhecido pelas inúmeras confusões.