quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Carioca na série B.

Uma coisa é certa. Ano que vem teremos um representante do Rio de Janeiro na segunda divisão do futebol brasileiro. O Duque de Caxias garantiu o acesso a série B neste fim de semana ao se qualificar no octogonal final da série C entre os quatro primeiros. Os outros clubes que garantiram o acesso juntamente com o carioca foram o Guarani, Campinense/PB e o campeão da série C, o Atlético Goianiense.
Agora resta saber se o Duque de Caxias terá a companhia de outros cariocas ano que vem, uma vez que Vasco e Fluminense correm risco de serem rebaixados para a Segundona.
Tomara que o Duque de Caxias brilhe sozinho....

Flamengo e Fluminense em Campos!

A federação de futebol do Rio de Janeiro divulgou a tabela do primeiro turno do Campeonato Carioca. O Americano é o representante de Campos na competição, contudo seu estádio, o Godofredo Cruz será casa para dois times, o dono Americano e nosso vizinho Macaé.
Diferente deste ano, onde os times grandes jogarão todos seus jogos no Rio, no ano que vem todos eles jogarão na casa dos pequenos.
Quem ganha com isso é o torcedor. E o de Campos terá um motivo a mais para comemorar, principalmente os flamenguistas. Nessa primeira fase, os times grandes que virão à nossa cidade são o Fluminense e o Flamengo, este último jogará no Godofredo Cruz em duas oportunidades, contra o Americano e o Macaé.
Vale lembrar que o estádio do Americano (Godofredo Cruz) passou por boas e caras reformas e com isso vai fazer valer o direito do time da casa disputar as partidas no seu próprio território e de quevra "emprestar" para o time do Macaé Esporte.