terça-feira, 11 de novembro de 2008

Respondendo...

Respondendo aos comentários feitos aqui no blog, o que tenho a dizer é que já virou mania e desculpa de derrotado. Vou explicar. O árbitro de futebol na maioria das vezes, (quase todas) leva a culpa sobre a derrota de um time. É dificil julgarmos um ser humano que trabalha sob pressão e comete erros. Vai dizer que você nunca cometeu um erro no seu lacal de trabalho, quando foi exigido e trabalhou sob pressão ?
Pois é, no futebol também é assim. Neste fim de semana tivemos polêmicos envolvendos árbitros e times cariocas. Vou tomar a liberdade e expressar minha opinião. No jogo Flamengo x Botafogo, o juiz acertou em não marcar penalidade sobre o Jorge Henrique e acertou tabém marcando o penalty sobre o Ibson. Errou em diversos lances, onde deveria agir aplicando cartôes e faltas.
No jogo Vasco x Santos, o atacante Kléber Pereira saiu falando poucas e boas sobre a arbitragem. Não vi nenhum exagero de algum erro do juíz a favor do Vasco. O penalty existiu e ele marcou. O que eu vi foi a não expulsão do goleiro do time do atacante, o Fábio Costa que impediu o goleiro do Vasco de sair jogando rapidamente. Então quem vai pagar vai ser o Kléber Pereira vai ser julgado e deve desfalcar seu time nas últimas rodadas do campeonato.
Quanto ao Vasco, o time vem lutando e a torcida acreditando que a situação do clube vai melhorar. Resta ficar na torcida, não só por ser vaicaíno, mas por ser do Rio e querer o melhor para o futebol carioca.

Faltam 4 jogos

O campeonato Brasileiro vai chegando ao fim e não tem nada decidido. Na minha humilde opinião, o campeonato só será decidido na última rodada. O campeão, os classificados pra Libertadores e Sul-Americana e os rebaixados.
Alguns times já jogam para cumprir tabela, porém a maioria ainda luta por algo.
Na parte de cima, o São Paulo vem com toda força e tradição de time de chegada na reta final. O tricolor paulista é líder. Abaixo do time paulista estão, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo, respectivamente, todos com chances de conquistar o título.
Na parte de baixo, o "grupo" é maior. Pelo menos 7 times lutam para fugir da degola. Entre eles clubes grandes, como os cariocas Vasco e Fluminense.
Agora a emoção é ainda maior. Seja para a consagração ou para guilhotina.

Pra quem pode...

O atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton acabou de fazer uma nova aquisição. O piloto inglês de 23 anos apenas, comprou um resort em Granada. E sabe quanto Hamilton pagou ?
Pois é 20 milhões de euros, aproximadamente 68 milhões de reais. Vou repetir, 68 Milhões de reais.
Pela compra o campeão da formula 1 ainda ganhou um presentinho do governo do país. Um terreno nas proximidades do resort no valor de 34 milhões de reais. O primeiro ministro de Granada disse que o "presente" para Lewis é uma forma de divulgar o páis e alavancar o turismo na ilha, já que o inglês tem imagem e status.