sábado, 22 de novembro de 2008

Relembrar é viver!

Fiquei muito contente ao receber no email esta foto. Contente por dois motivos: O primeiro pelo prestígio de receber tal foto de Jayme Siqueira. Jayme que além de tudo é um apaixonado pelo futebol e pela fotografia. Segundo por me fazer lembrar de Amarildo. Lógico que não vi Amarildo jogar. Como um apaixonado por futebol que sou apenas sei das gloriosas estórias do jogador. E se você não sabe quem foi Amarildo para o futebol e também para provar que apesar da idade, conheço um pouco da história.
Amarildo é um ex futebolista e atacante (na sua época, ponta esquerda) e um artilheiro habilidoso. Natural de Campos dos Goytacazes, isso mesmo, um dos maiores ou para muitos sem exagero, o maior nome do futebol de Campos de todos os tempos. Sabe porque? Pelo simples fato de Amarildo ter sido destaque da Copa do Mundo de 1962, na qual ele teve que substituir o rei Pelé e magestralmente participou de quatro jogos e marcou 3 gols, iclusive um na grande final que trouxe o título mundial para o Brasil.
No Brasil jogou pelo Botafogo e pelo Vasco, onde encerrou a carreira. Mas foi pelo Botafogo que Amarildo se consagrou. Se você é da época ou um amante da bola e acima de tudo Botafoguense, se lembra concerteza, assim como o querido Jayme, do fantástico ataque do time carioca formado por Didi, Garrincha, Zagallo, Quarentinha e Amarildo.
Um campista de honra no qual não podemos deixar de render homenagens. Grande Amarildo!!!
Grato Jayme!