quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Os melhores e piores do ano.

Todo mundo faz a sua votação e escolhe os melhores do ano. Aqui não vai ser diferente, aliais só um pouco. Vamos acrescentar na nossa lista os Piores do ano também. Entenda como vai ser.
Vai rolar aqui a escalação de uma seleção. Nas devidas posições, estarão os melhores e os piores do ano, na humilde opinião deste blogueiro! Um detalhe, a seleção vai ser escalada na formação 4-4-2, acompanhada do respectivo técnico e só entrarão jogadores que atuaram na primeira divisão do futebol brasileiro!
Pra começar... Que venha a seleção dos melhores!

Goleiro - Rogério Ceni (São Paulo)
Lateral Direito - Vítor (Goiás)
Zagueiro - Thiago Silva (Fluminense)
Zagueiro - Fábio Luciano ( Flamengo)
Lateral Esquerdo - Juan (Flamengo)
Meio Campo - Guinãzu (Internacional)
Meio Campo - Ramires (Cruzeiro)
Meio Campo - Alex (Internacional)
Meio Campo - Lúcio Flávio (Botafogo)
Atacante - Kléber Pereira (Santos)
Atacante - Nilmar (Internacional)
Técnico - Muricy Ramalho (São Paulo)

Em breve, a seleção dos piores!

Pra fechar o ano!

O último campeão do ano é o mais importante do mundo. Isso poque começa nesta quinta o Mundial de Clubes da FIFA. O mundial da FIFA reuni os campeões das 6 confederações. O primeiro campeonato aconteceu no Brasil em 2000 e teve uma final caseira. Corinthians e Vasco decidiram o título e time paulisa se consagrou campeão e sucessivamente o Vasco foi o vice (tinha que comentar isso). O último campeão foi o Milan(ITA), que no ano passado venceu o Boca Junior(ARG) na final.
Esse ano o representante da America do Sul é a LDU do Equador, pois venceu a Libertadores da América. Também serão sete times na disputa do troféu mais cobiçado do mundo.
A premiação é um tanto quanto "gorda". Ao time campeão uma quantia superior aos 12 milhões de reais e até mesmo quem for o último colocado não sai de mãos vazias. A menor quantia é de 1 milhão.
O Mundial da FIFA começa nesta quinta e termina no dia 21 de dezembro. Os times que vão buscar a conquista do mundo são:
Adelaide United -> Austrália
Al Ahly -> Egito
LDU Quito -> Equador
Gamba Osaka -> Japão
Manchester United -> Inglaterra
Waitakere United -> Nova Zelândia
Pachuca -> México

Bate papo com Herval!

Pois é Herval. Na verdade ainda não caiu a ficha que o Vasco foi rebaixado e ano que vem não joga contra os grandes times brasileiros. Quanto ao que estou sentindo em relação a isso é uma mistura de revolta, frieza, decepção, dentre outros sentimentos.
Em relação ao Eurico Miranda não acho que ele é o culpado por isso não e também não acho que ele esteja fazendo falta. A culpa é de todos, desde os jogadores que atuaram pois eles eram os únicos de fato que poderiam evitar esta situação à diretores e dirigentes que deixaram que esta bomba estourasse agora.
Mas uma coisa é certa meu amigo Herval. Ver o Vasco nesta situação é horrível porém o pior é ter que ouvir gozações dos torcedores rivais. Gozações do tipo... "Relaxa,o vice campeão da série B também sobe!"- "Parece que aquele torcedor que queria se jogar do estádio no Domingo ia cair só na Segunda." - " Agora vocês tem um dia na semana só pra vocês, a Segunda!"
É isso Herval, imagino que possa está rindo lendo isso agora, assim como nossos amigos que aqui visitam. Mas podem rir, podem dar gargalhadas, mas não se esqueçam que o mundo dá voltas e assim dito...a fila anda!

Tempo de especulações!

Final de ano é certo, a movimentação no mercado do futebol é intensa e nada mais empolgante que as especulações.
É técnico que sai de um time e vai para outro, é jogador que prefere os milhões de motivos para atuar na Europa, é jogador que estava emprestado e volta para o clube de origem, atletas novos que surgim, garotos que vão ganhar chance nos times profissionais. Enfim, diversas outras ações que movimentam o mercado futebolístico.
Por isso fique de olho e confira se seu time vai fazer boas compras ou simplesmente cruzar os braços e assistir a grande feira do futebol!