quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Futebol também é coisa de mulher!






Foi o tempo que o futebol era só para homens. Alías, existiu esse tempo? As mulheres a cada dia passam a gostar mais de futebol. Existem aquelas que comentam, acompanham seus times e muitas que dão banho em marmanjos que dizem que entendem de futebol e falam um monte de besteira por aí. Pelo outro lado existem aqueles que dizem que gostam de futebol mas na verdade acompanham por causa do marido, do namorado, pra ficar bem na fita com o cara, entendeu? E lógico não podemos esquecer das mais estéricas que acompanham para ver "os 22 homens atrás de uma bola".
O crescimento deste interesse feminino vem aumentando a cada dia. No Brasil não há incentivo para a prática do futebol nesse sexo, mesmo com a seleção que temos, inclusive com a melhor jogadora do mundo, que é a Marta. Em outros países, a força do futebol feminino chega ser maior que a do masculino. Caso da Noruega e dos Estados Unidos.

Então mulheres, sejam bem vindas a este universo dito masculino. E aquelas que já fazem parte deste universo, incentivem as outras moças e mostrem a elas o quanto o futebol é prazeroso e fascinante.

Embolado!

A parte de cima da tabela do campeonato brasileiro está embolada. Cinco times ainda têm chances de conquistar o título de campeão. Restando seis rodadas para o fim da competição e com os resultados da noite desta quarta a situação dos clubes da ponta é a seguinte:
Grêmio é o líder com 59 pontos e com 17 vitórias ( o número de vitórias é o 1º critério para desempate). Na vice liderança vem o São Paulo, que derrotou ontem o Botafogo e alcançou os mesmos 59 pontos do Grêmio, mas tem uma vitória a menos(16). Na terceira posição vem o Cruzeiro com 58 pontos. Um detalhe que ontem o Cruzeiro jogou com o Grêmio e goleou o líder por 3 x 0 exibindo um futebol de alto nível. Na quarta posição, o Palmeiras que também jogou e venceu ontem o Goiás por 1 x0 e chegou aos 58 pontos e tem uma vitória a menos que o Cruzeiro(17 x 18). Na quinta e fora da zona de classificação da libertadores da América vem o Flamengo. O rubro negro carioca empatou com o Vitoria-BA em 0 x 0 e agora soma 56 pontos e tem 16 triunfos na competição.
A reta final do campeonato brasileiro vai pegar fogo. Dizem que o jogo só acaba quando o juiz apita. No brasileirão não é diferente, as conclusões finais so poderão ser decretadas no dia 7 de dezembro, dia da ultima rodada.