quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Campeonato Carioca 2009 no forno!

A Federação de Esporte do Rio de Janeiro, FERJ, divulgou nesta terça feira o edital do cariocão 2009. Porém ainda não divulgou a data da abertura do campeonato e a tabela completa.
Diferente deste ano onde os clubes grandes jogaram todos seus jogos em seus respectivos estádios, no ano que vem os chamados grandes vão voltar a jogar no "interior" e nos estádios dos "pequenos". A competição contará com 16 clubes, inclusive com o Bangu e Tigres que conseguiram o acesso na semana passada. Os grupos já foram definidos e a situação ficou assim:
Grupo A: Vasco, Fluminense, Americano, Cabofriense, Madureira, Resende, Duque de Caxias e Tigres.
Grupo B: Flamengo, Botafogo, Macaé, Boa Vista, Friburguense, Mesquita, Bangu e Volta Redonda.
Umas das coisas que ainda está indefinida é onde que os times pequenos mandarão seus jogos, uma vez que nem todos os estádios foram liberados e alguns dificilmentes serão. No caso do Americano, a FERJ informou que o estádio ainda não está liberado pra receber os "grandes", mas poderá ser liberado se toda a documentação for regularizada. O caso do nosso mais "íntimo", o Macaé, é mais complicado. O time sequer vai poder mandar os jogos contra os pequenos no seu estádio (Estádio Cláudio Moacyr). Com isso, o clube provavelmente mandará seus jogos aqui em Campos, ou no Ary de Oliveira e Souza, do Goytacaz ou atpe mesmo no Godolfredo Cruz, do Americano.