quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Brasil 6 x 2 Portugal

Um placar que ninguém esperava. Nem mesmo as 20 mil pessoas presentes no Estádio Bezerrão, em Brasília. Portugal de Cristiano Ronaldo, assustou no começo abrindo o placar com Danny. Mas foi só. O gol não assustou a seleção, que logo empatou com Luís Fabiano em um lance bonito de Robinho, alías Luís Fabiano! O nome do jogo. Podem falar o que quiser do cara, que faz gol fácil e tal, mas ninguém pode negar, o cara tem o faro de artilheiro mesmo. O atacante marcou mais o segundo e o quarto gol brasileiro. Antes o lateral direito Maicon marcou um belo gol(o terceiro) concluíndo uma bela jogada do ataque da seleção.
Você deve estar perguntando ? E o favorito a ser melhor do mundo, Cristiano Ronaldo ? Pois é o craque português errou tudo que tentou, deu apenas um ou dois dribles bonitos, mas fez uma das suas piores exibições com a camisa da seleção Portuguesa.
Parei no 4 x 1. Portugal fez o segundo numa bobeada do lado esquerdo defensivo. Engraçado que Portugal chegou ao ataque apenas essas duas vezes. Júlio César, o goleiro brasileiro, sequer fez uma defesa. Mas o segundo gol português não abalou a seleção brasileira que tinha muito espaço para atacar. Com isso Elano fez o quinto gol em um belo chute cruzado de três dedos. Quando a goleada parecia decretada, Adriano, ele mesmo o Imperador, colocou a cabeça na bola em um bonito cruzamento do lateral esquerdo, ex-Fluminense, Marcelo, e assim então colocou números finais na partida.
A seleção do técnico tão criticado Dunga, terminou o ano bem. Com uma goleada histórica sobre "nossos amigos" e com isso garantiu um Natal tranquilo para o treinador.

"Grande Amistoso"

Já publiquei algo parecido, mas confesso que achei tamanho o absurdo e vou publicar novamente.
Foi divulgado em alguns sites esportivos que a entidade maior do futebol brasileiro, a CBF, que é comandada pelo Ricardo Teixeira, levou o amistoso entre Brasil x Portugal para ser realizado em Brasília, pela exuberante contia de 8 milhões de reais. Há quem diz que este valor é ainda maior chegando a quantia de 12 milhões. Não deveria o governo do Distrito Federal se explicar e esclarecer de fato qual foi a quantia paga para o "valioso amistoso" ?
Pois é, o jogo acabou, Brasil venceu, mas não porque fez uma partida brilhante mas porque Portugal parece não ter entrado em campo. Mas detalhes sobre a partida, logo mais!