sábado, 25 de outubro de 2008

Está acabando...

O campeonato brasileiro vai chegando ao final, seja ele nas series A, B e C, e os destinos dos clubes estão sendo traçados. Vou fazer um breve panorama dessa fase final.
Começando pela Série C. O único representante carioca nessa reta final, não vai bem. Alías passa por uma situação super desagradável. O Duque de Caxias está com apenas seis pontos no octogonal final, pois foi punido pelo STJD pelo jogo contra o Rio Branco onde o time não terminou a partida pois seus jogadores “inventaram” um cai cai e ficaram com apenas 7 jogadores em campo e assim a partida não pode ser continuada. O clube foi punido e está proibido de jogar o Campeonato Brasileiro do ano que vem, e assim acabando com as pretensões do clube de chegar a serie B, já que ainda tinha chances, agora nem a B nem a C.
Pela serie B, nenhum time do Rio disputa a competição. O destaque e principal atração é o Corinthians. O time paulista é líder isolado e tem neste sábado (25) a chance de retornar a serie A por antecipação. O calvário que começou no dia 2 de dezembro do ano passado com o empate em 1 x 1 com o Grêmio pode ter fim neste sábado. Basta ganhar o Ceará no Pacaembu e torcer por um tropeço do Grêmio Barueri diante do Paraná.
Na serie A, alegrias, tristezas e muita emoção. Os times cariocas mostram muita irregularidade nesse campeonato. O único que vem trazendo alegria para a massa torcedora é o Flamengo. O time briga lá em cima e em chance de conquistar o titulo da competição. O Botafogo atravessa por uma crise, até inesperada, pois o time passava por um bom momento e agora depara com acusações de dirigentes dizendo poucas e boas do elenco. Pelo lado do Vasco e Fluminense, a situação é delicada. Os times tentam se livrar da degola. Os dois correm sérios riscos de serem rebaixados para a Segunda Divisão. Os dois times ainda fazem um confronto na competição. Detalhe, o jogo será dia 2 de novembro, dia de finados...

Lula não, Romário sim!




É meus amigos, quem diria, Romário em Campos fazendo campanha política. Ouvia-se por aí que o presidente Lula viria a nossa cidade para fazer campanha para uns dos candidatos, e cadê o presidente? Mas veja você, a historia não é bem assim não.
A não vinda de Lula a Campos ninguém explicou, ou melhor, Lula ia mesmo vir a Campos? Mas e o baixinho? Como ele veio parar em Campos?
A principio Romário veio visitar nossa cidade com um propósito. O baixinho fechou uma parceria com o clube Americano e a partir do ano que vem vai ser instalado no clube a escolinha de futebol do Romário. Mas o craque frustrou os jornalistas esportivos que esperavam uma coletiva do baixinho falando da nova parceria. Um dos candidatos aproveitou a vinda do baixinho e o explorou fazendo campanha com o mesmo.
Lógico, o Romário peixe velho já, não fez nada disso à toa. Deve ter tido seus “motivos”. Além do mais que ele está em fase de recuperação de uma cirurgia no joelho e ainda caminha com ajuda de uma muleta. (dizem que ele reclamou bastante por ficar tanto tempo em pé e caminhando, imaginem...)

Dia D para o Goytacaz!

Embora não seja o dia da decisão da Segundona, hoje é o dia mais importante para o Goytacaz na competição. O time tem que vencer seu jogo e torcer por um tropeço do Tigres. Lembrando que o Goytacaz joga no Rio contra o Olaria e o Tigres enfrenta o Nova Iguaçu, em casa.
A tarefa não é fácil. Não pelo lado do time de Campos, pois o Goyta vai pra o Rio enfrentar o já classificado Olaria e que jogará com o time reserva. A complicação está do outro lado. O que esperar do Nova Iguaçu? O time conseguiu apenas um ponto nessa fase, ponto esse conquistado justamente em um empate contra o Goytacaz em Cardoso Moreira. Na minha opinião esse foi o jogo onde o Goyta pode ter perdido sua classificação. O time da baixada fluminense está desmotivado, os jogadores sem vontade de jogar. Coisas que só facilitam o Tigres do Brasil. O nova Iguaçu precisa de uma boa “injetada de ânimos”, mas é difícil, pelas condições do Goyta e principalmente pela vontade demonstrada pelo Tigres do Brasil, que quer essa classificação à qualquer custo.