segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Dando as caras 2

Quem também deu as caras neste início de campeonato estadual foi a arbitragem. E diga-se de passagem, que péssima arbitragem.
Nos jogos dos 4 times grandes, no mínimo dois tiveram erros graves que influenciaram no placar da partida.
No confronto Flamengo x Friburguense, o auxiliar anulou um gol legítimo do Friburguense quando jogo estava 0 x 0. O bandeirinha marcou impedimento quando o atacante do time de Friburgo estava mais de 3 metros em posição legal. Um erro que tal profissional não tem o direito de errar. O Flamengo venceu a partida pelo placar de 1 x 0.
No jogo do Botafogo, a arbitragem ajudou o time alvinegro ao anular um gol legal do Boa Vista. O Botafogo acabou vencendo o time de Saquarema com dois gols de Maicosuel, o gol da vitória saiu aos 46 minutos do segundo tempo.
A comissão de arbitragem já se pronunciou por meio de seu presidente, Jorge Rabello, e disse que vai punir os responsáveis pelos erros grotescos.

Dando as caras!

O campeonato carioca 2009 começou neste fim de semana e aquilo que poderá ser "destaque" já deu as caras.
Os times pequenos ao que parece vão disputar o campeonato de igual com os grandes e assim parece que vão dar muito trabalho. Pelo menos na primeira rodada foi o que se viu.
O Vasco e o Fluminense perderam para Americano e Cabofriense, respectivamente. Já o Flamengo e Botafogo venceram de forma apertada e no sufoco Friburguense e Boa Vista.
O pontapé inicial foi dado. Vamos ficar de olho e aguardar para sabermos de fato quem serão as surpresas e as confirmações do carioca 09.