segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Esporte Fantástico!

Atendendo a um pedido, no qual eu gostei e acho que realmente vale a pena tecer um comentário.
O programa de muitos brasileiros e campistas aos domingos pela noite e assistir a denominada revista eletrônica, "Fantástico" da rede Globo. A minha nota vai exclusivamente para parte esportiva do programa que é comandada pelo jornalista Tadeu Schmidt, que inclusive já chegou a comandar o programa inteiro este ano.
O jornalista, que é irmão do ex-jogador de Basquete, Oscar Schmidt, faz sucesso e é reconhecido pelo excelente trabalho que faz à frente da parte esportiva do Fantástico. Tadeu comanda quadros como o "Bola Cheia e Bola Murcha" e consegue transmitir uma notícia de uma tal maneira que prende a atençao do telespectador e se tratando de um Domingo à noite, onde a preguiça e a descontração estão lado à lado, ele trabalha brilhantemente.
O quadro "Bola Cheia e Bola Murcha" já contagiou o Brasil. Agora em todos peladas e jogos de futebol, os torcedores e peladeiros elegem seus "craques e pernas de pau". Tadeu Schmidt também comenta no programa a situação de cada time após a rodada do campeonato. E para mostrar melhor os "destaques" da competição, ele comanda um quadro onde os times são representados por cavalos em uma corrida. Na pista "cinco cavalos" estão na reta final da prova e brigam pelo título. Já lá trás "oito cavalos" lutam para sair da lama. É muito interessante.
Um excelente profissional, trabalhando em um ambiente onde é bem respeitado e amparado por uma boa equipe, só poderia resultar em um produto de boa qualidade, ou melhor dizendo, um produto Fantástico.

Bangu e Tigres na elite!

Vou fazer como de praxe. Um breve resumo, chegando no capítulo final.
26 equipes, quatro meses de disputa, de Campos , Goytacaz e Rio Branco. Ambas equipes avançaram na primeira etapa. Já na segunda fase, o Rio Branco ficou pelo caminho. O Goytacaz se despediu da competição uma etapa depois. Enfim,dos 26 times restaram 4. Pois é, Bangu, Olaria, Tigres do Brasil e Aperibeense. Os quatro times chegaram a última etapa sem questionamentos. Fizeram boas campanhas e mereceram estar na última fase da Segundona.
O capítulo final foi neste fim de semana. Apenas duas vagas em disputa para a elite do futebol carioca e quem vai disputar no ano que vem o Carioca série A será o Bangu e o Tigres do Brasil. Os dois times venceram seus jogos neste fim de semana e carimbaram o passaporte de acesso para elite. O Bangu se consagrou campeão da Segundonavencendo o Aperibeense por 2 x 0 em casa. O Tigres foi o vice-campeão pois venceu o Olaria por 4 x 0 e deixou o tradicional time da Rua Bariri na última colocação do quadrangular final.
Então quero deixar não só os parabéns para os times que conseguiram o acesso mas também um grande elogio ao clube de Aperibé. O Aperibeense está de parabéns por ter chegado onde chegou e concerteza se continuar com esse pensamento e este trabalho vai conseguir seu espaço no futebol carioca logo logo. E que a campanha e a dedicação dos profissionais do Aperibeense sirva de exemplo para outros clubes.