segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Ano 2008!

O campeonato nacional chegou ao fim e consequentemente o futebol 2008 e que 2008!
Ano que teve o Flamengo se consagrando campeão estadual carioca sobre o Botafogo com o histórico episódio do "chororô".
Ano que o mesmo Flamengo foi eliminado no Maracanã da Copa Libertadores da América, levando um baile do América do México de 3 x 0, depois de vencer o primeiro jogo no México por 4 x 2. Os rubro negros jamais esqueceram de Cabañas.
Ano que na mesma Libertadores, o Fluminense chegou a tal sonhada final e foi derrotado pela LDU e ficou com o vice campeonato.
Ano em que o Corinthians foi campeão brasileiro. Da segunda divisão claro!
Ano em que tivemos o ilustre Sport de Recife conquistando a Copa do Brasil e assim uma vaga para a Libertadores do ano que vem.
Ano que o Internacional de Porto Alegre conquistou o título que faltava para um clube brasileiro e com a façanha consolidou o único clube brasileiro a obter todos titulos possíveis.
Ano que o São Paulo se consagrou hexa-campeão Brasileiro e tri-campeão consecutivo.
Ano que o Vasco escreveu a mais triste história de sua vida. O clube foi rebaixado e vai disputar a série B de 2009.
Em meio as turbulências de nossas vidas, um ano inesquecível para o futebol. Agora começa a fase de especulações e negociações visando o próximo ano. E que o próximo ano seja tão "brilhante" como foi o 2008!

A casa caiu...e o Vasco também!



Pois é. Depois de alguns campeonatos brasileiros onde sempre havia clubes cariocas brigando para não cair de divisão, 2008 foi o ano. E a casa caiu para o Vasco. Em 2009 o time vai disputar a Série B, deixando apenas 3 clubes cariocas na elite enquanto na B, vai representar o Rio juntamente com o Duque de Caxias. Lembrando que o Botafogo passou por isso "recentemente".
O domingo foi histórico para o Vasco. Com mais de 23 mil pessoas em São Januário, na despedida de um dos maiores ídolos do clube, Edmundo, o time que precisava vencer, perdeu para o Vitória que no ano passado disputou a série B. No fim da partida um torcedor subiu na marquise do estádio e tentou o suicídio. Atitude que não me cabe fazer qualquer julgamento, porém apenas um comentário, o nome do rapaz era Fernando. Que coisa, não?!
Agora não basta lamentações e buscar culpados.É preciso erguer a cabeça e olhar para o futuro. O Vasco é grande e tem uma história belíssima no futebol internacional. Esse é o capítulo mais triste da história do clube, mas assim como outros grandes times como Palmeiras, Grêmio, Corinthians, Botafogo, Fluminense entre outros, o clube vai se reerguer e dar muitas alegrias a sua apaixonada torcida.
Junto com o Vasco, caíram Ipatinga, Portuguesa e Figueirense. Então para você e para todos...uma boa segunda!