sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Salve Santo Amaro!

Não podia de deixar aqui um registro do dia de Santo Amaro.
O dia 15 de janeiro é especial. Pode não ser pra você, mais para centenas de pessoas é marcante. E o de ontem não foi diferente...
Ontem (dia 15), como de costume, fui ao distrito de Santo Amaro. Confesso que não é encher linguiça, muito menos tirar proveito da data, mas tenho total carinho pela data e também pela localidade. Isso pelo simples fato de ter família por lá e poder visitar a casa da vovó localizada bem na entrada do distrito. Também foi naquela igreja que meus pais e diversos tios se casaram, diversos pelo também simples fato da mesma vovó que citei acima ter 17 filhos, imagine você....
Pois bem, ontem estive por lá mais uma vez e alguns fatos gostaria de deixar registrado. Como por exemplo, a multidão que visitou a localidade durante todo o dia. Algo realmente, impressionante.
O que dizer da tradicional cavalhada. Esta mais uma vez, arrastou um bom e fiel público. Detalhe: O sol estava inspirado. Por volta das 19 horas, uma grande missa foi celebrada no palco por lá montado. Milhares de fiéis acompanharam a última celebração do dia de Santo Amaro.
Por lá encontrei Armandinho que com uma camera na mão registrava tudo e dizia empolgado: "Aguarde, este vai ser O documentário." O cinegrafista ainda disse que estava acordado desde às 4 da manhã e fez registros e entrevistas de fiéis que pagavam promessa fazendo a caminhada desde Campos rumo aquela localidade.
A mensagem que queria passar era essa. Você deve ter aproveitado seu feriado de diversas formas, mas milhares de pessoas fizeram do 15 de janeiro um dia especial e marcante, onde não faltaram agradecimentos pedidos e muita, muita fé. Salve Santo Amaro!

Nenhum comentário: