A Copa São Paulo de futebol Juniores reúne pra lá de cinco dezenas de times de todo o país. Neste domingo teve o fim a primeira fase. Agora, somente 32 times continuam na disputa.
Agora veja você. Dizem que a "copinha" é um celeiro de novos craques. Não enxergo desta forma e vou explicar o porque.
Na opinião deste blog, a copinha deixou de ser um berço dos craques a tempo. Hoje em dia, os garotos que tem idade para jogar a Copa SP já integram o elenco principal de seus times. Com isso a copinha não passa de um "empurrão" para os mais esforçados que enxergam na competição talvez a última chance de realizar aquele sonho de criança de ser um jogador de futebol.
Ora bolas, veja: Alexandre Pato, hoje jogador do Milan da Itália sequer passou nesse teste da copinha. O talento do rapaz chamou atenção dos gringos antes mesmo de competir pelos juniores. O que falar de Philipe Coutinho, 16 anos. O garoto tem idade para jogar a Copa SP, porém já integra o elenco principal do Vasco e vem cotado para ser titular do grupo e digo mais, o muleque já tem contrato fechado com a Inter de Milão a partir de 2010.
Então vamos parar de forçar a barra e dizer que está competição é celeiro de craques. A Copa São Paulo não passa de uma competição de empresários principiantes que caçam estrelas em um céu escuro.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário