Que a Rede Globo de Televisão é uma grande potência ninguém pode negar. E mais uma prova disso ocorre nesse Campeonato Brasileiro, principalmente nessa reta decisiva.
Foi através dela que a comissão de arbitragem puniu diversos jogadores e técnicos no Campeonato. Bem, até aí tem com explicar. A maioria dos erros dos técnicos e jogadores realmente mereciam punições.
Dois casos recentes ilustram o que estou dizendo. Primeiro o árbitro Carlos Eugênio Simon, que errou em não ter marcado penalty contra o Flamengo no último domingo. Realmente, um erro grave pois foi uma generosa penalidade não marcada. Mas nada se explica o estardalhaço que o time carioca e a Rede Globo estão fazendo. Simon foi punido e vai apitar a rodada da série B. Agora a Globo já divulgou que os times da partida que Simon irá apitar estão com um pé atrás por conta do árbitro. Como dizem por aí... "Calma um cadinho né..."
Outro caso é do atacante do Santos, Kléber Pereira. O jogador acusou o juiz da partida entre Vasco x Santos de estar atuando de bolso cheio, detalhe que o jogador declarou para uma emissora de rádio na saída do campo. A globo divulgou as declarações do atacante e não deu outra. Kléber Pereira foi punido pelo STJD e não joga mais neste campeonato. O atacante tem 21 gols e é artilheiro da competição. Porém pode perder este posto pois o vice tem 20 e terá mais duas oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário